Notícias

Próximas horas sem previsão de novos temporais em SP

07/01/2025 17:28 - Terça-feira

Após um forte temporal que atingiu algumas regiões da Capital paulista neste início de tarde, as condições do tempo neste momento apresentam apenas chuva fraca na Zona Norte da cidade. Ainda na primeira hora da tarde, as precipitações de moderada a forte intensidade, incialmente começaram de forma isolada no extremo da Zona Sul e se intensificaram, atingindo outras regiões da cidade, especialmente os bairros da Zona Leste. Houve fortes rajadas de vento, que superaram os 78km/h e muita queda de granizo durante o temporal. Hoje a temperatura máxima chegou aos 28°C e os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 50%.

As próximas horas seguem com a melhoria gradativa das condições do tempo, porém com algumas precipitações de fraca intensidade e curta duração. Nesta primeira semana do ano, os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até o momento 24,1mm de chuva, o que representa 9,3% dos 257,3mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.

A quarta-feira (08) também promete ser mais um dia típico de verão, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Na madrugada, os termômetros devem registrar média de 19°C e a máxima ao redor dos 26°C à tarde. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores entre 57% e 95%. As pancadas de chuva retornam a partir das primeiras horas da tarde com risco de formação de alagamentos.

O cenário atmosférico permanece na quinta-feira (09). Madrugada com muitas nuvens, termômetros em média na faixa dos 19°C e sensação de tempo abafado. No decorrer do dia, sol e variação da nebulosidade, o que restringe um pouco a livre elevação da temperatura. A máxima deve ficar em torno dos 26°C, com os menores percentuais de umidade do ar próximos aos 60%. O dia termina com pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde, em decorrência mais uma vez da chegada da brisa marítima.