Estado de atenção para alagamentos, às 12h27
07/01/2025 12:31 - Terça-feira
Estado de atenção para alagamentos:
Zona Sul, 12h27
Marginal Pinheiros, às 12h27
Chuvas formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, já atuam na capital paulista de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove moderado com pontos fortes na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro. Essas chuvas têm deslocamento para o ABC paulsita. As próximas horas seguem com tempo instável na cidade.
Medidas simples que podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.
A quarta-feira (08) também promete ser mais um dia típico de verão, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Na madrugada, os termômetros devem registrar média de 19°C e a máxima ao redor dos 26°C à tarde. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores entre 57% e 95%. As pancadas de chuva retornam entre o meio e o fim da tarde, de forma rápida e isolada e com baixo potencial para a formação de alagamentos.
O cenário atmosférico permanece na sexta-feira (09). Madrugada com muitas nuvens, termômetros em média na faixa dos 19°C e sensação de tempo abafado. No decorrer do dia, sol e variação da nebulosidade, o que restringe um pouco a livre elevação da temperatura. A máxima deve ficar em torno dos 26°C, com os menores percentuais de umidade do ar próximos aos 60%. O dia termina com pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde, em decorrência mais uma vez da chegada da brisa marítima.