Céu encoberto e chuva fraca no início da manhã em SP

16/09/2024 05:13 - Segunda-feira

O fim da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (16), as temperaturas oscilam entre 15°C em Parelheiros, na zona sul, e 18°C em São Miguel Paulista, na zona leste. As últimas imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, mostram uma área de instabilidade que se desloca rapidamente da região de São Roque para a Grande São Paulo e Capital nas próximas horas, provocando chuva que vai variar entre fraca e moderada intensidade.

A previsão indica que a média da temperatura pode alcançar os 15°C nas primeiras horas da manhã. A umidade relativa do ar está em 98%.

A segunda-feira (16) deve apresentar chuvas fracas e garoa, que ocorrem alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação mais significativa das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas não devem superar os 20°C.

Os dados do CGE ainda mostram que setembro registrou até o momento apenas 0,4mm de chuva, o que corresponde a 0,6% dos 68,5mm esperados para o mês.

A próxima semana ainda deve começar com nebulosidade, garoa, chuviscos e temperaturas mais amenas, o que ajuda a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar, mas deve ser insuficiente para repor o déficit hídrico.

Na terça-feira (17) o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas de 22°C, com índices de umidade permanecendo acima dos 55%.