Capital paulista observa 5°C

27/08/2024 04:11 - Terça-feira

O frio segue intenso e no momento os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 5°C em média. Observa-se temperatura negativa em 2 pontos de medição no bairro de Parelheiros, na Zona Sul. As estações Parelheiros-Rodoanel e Parelheiros-Marsilac, registram -0,7. Outros bairros da cidade também registram temperaturas baixas, é o caso de Perus com 4°C e Itaquera com 3°C. Centro, na região da Consolação está com 8°C.A umidade relativa do oscila em 93%.

A Defesa Civil Municipal mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas desde a sexta-feira (23) às 15h25. Ligue 156 para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na terça-feira (27), amanhecer com variação de nuvens e termômetros em torno dos 5°C em média. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a gradativa elevação da temperatura. Durante a tarde, a média da temperatura máxima alcança os 18°C. Os menores índices de umidade oscilam próximos a 35%.

De acordo com o monitoramento do CGE da Prefeitura de São Paulo, os recordes com as menores temperaturas na capital paulista em 2024 até agora, são:

Menor mínima média: 6,8°C dia 11/08/2024

Menor mínima absoluta: 1°C dia 13/08/2024 em Parelheiros-Marsilac, Zona Sul;

Menor máxima média: 12,8°C dia 25/08/2024;

Menor máxima absoluta: 9,9°C dia 13/07/2024 em Parelheiros, Zona Sul.

O ar frio de origem polar vai provocar mais dias com predomínio de sol e temperaturas baixas, principalmente nas noites e madrugadas na Capital e Grande São Paulo.

A quarta-feira (28) começa com formação de névoa úmida e céu nublado. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar com céu claro, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre 8°C na madrugada e 22°C à tarde. Os menores percentuais de umidade se aproximam de 40%.