Frio durante a noite paulistana
25/08/2024 17:57 - Domingo
A noite paulistana será de muito frio com céu encoberto, garoa e chuvisco. A temperatura média observada nos bairros paulistanos é de 9°C em média, apenas. Região de Parelheiros, extremo sul da Capital, registra 7°C. O vento de quadrante sul e sudeste causa sensação de mais frio ainda. A sensação térmica é de até 3°C inferior em relação à temperatura observada.
De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume total de precipitação desde o início de agosto até hoje às 13h é 42,0mm, que equivale a 40,9% acima da média esperada para agosto, que é de 29,8mm.
A Defesa Civil Municipal mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas desde a madrugada de domingo (25). A informação foi expedida na sexta-feira (23) às 15h25.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Com o afastamento da frente fria e a chegada da massa de ar frio de origem polar, os próximos dias serão marcados pelo ar gelado, principalmente nas madrugadas e no período noturno. A sequência de dias frios deve se manter pelo menos até a próxima quarta-feira (28), com probabilidade de recorde de temperatura mínima do ano.
Na segunda-feira (26), a previsão é de temperatura mínima de 7°C e a máxima não deve superar os 14°C. Será um dia com baixa amplitude térmica, que associada aos ventos frios que sopram do mar contra a costa paulista irão manter a sensação de frio durante todo o dia. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos na casa dos 60%.
O cenário atmosférico se mantém no decorrer da terça-feira (27), que deve registrar temperatura mínima de 6°C e máxima de apenas 16°C. Será mais um dia de baixa amplitude térmica e, mesmo com sol entre poucas nuvens, a sensação será de frio. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos ao redor dos 55%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuva.