Madrugada de domingo segue com tempo estável

28/07/2024 03:08 - Domingo

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na madrugada da capital paulista. Conforme dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 14ºC. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste até o início da manhã

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

O banco de dados do CGE mostra que julho registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm. Para conhecimento, não chove significativamente na Capital paulista desde o dia 11 de julho.

A passagem de uma frente fria pela faixa leste de São Paulo vai trazer alívio em relação à secura do ar, que tem registrado valores mínimos críticos muito próximos à abaixo dos 30% em várias regiões da Capital. Além disso, a chuva prevista, mesmo com baixo volume vai quebrar uma série de dias sem precipitação neste mês de julho. O ar frio que acompanha o sistema frontal irá proporcionar o declínio das temperaturas a partir da terça-feira (30), aliviando o forte calor do veranico em pleno inverno.

No domingo (28), o cenário atmosférico se repete, ou seja, não há previsão de chuva e o dia terá predomínio de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 14°C e a máxima pode chegar aos 28°C, com taxas mínimas de umidade por volta dos 30%. No final do dia aumento da nebulosidade.

A segunda-feira (29) deve começar com maior quantidade de nuvens e com termômetros na casa dos 13°C durante a madrugada. No decorrer do dia a temperatura máxima chega aos 25°C com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 37%. A partir do fim da tarde a nebulosidade aumenta sensivelmente por conta da aproximação da frente fria, o que poderá provocar a ocorrência de chuviscos já no período da noite.