Noite de quinta-feira (25) segue com céu aberto e temperaturas em declínio
25/07/2024 21:02 - Quinta-feira
Capital tem mais uma noite de tempo frio, com termômetros marcando 17,7°C de temperatura média, e umidade relativa do ar em torno dos 65%. A próxima madrugada pode chegar a mínima média de 13°C.
No momento a menor temperatura é observada na estação meteorológica de Parelheiros-Marsilac, que marca 11°C, enquanto a estação meteorológica da Sé marca 21°C. Não há registro de sensação térmica significativa.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.
De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor umidade relativa do ar neste ano, registrada em um único local, ocorreu na estação meteorológica automática da Sé/CGE, com 10% dia 19/07/2021. Este valor também foi o menor dos últimos três anos. Já o menor valor médio de umidade relativa do ar do ano, ocorreu em 23/07/2024 com 24,9% na cidade. Este valor também foi o menor dos últimos três anos.
O banco de dados do CGE mostra que julho registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm.
A noite termina sem previsão de chuva.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias seguem com madrugadas frias e tardes bem mais quentes, em função da permanência do bloqueio atmosférico que predomina em boa parte do país. Atenção especial com os baixos índices de umidade do ar, principalmente nas primeiras horas da tarde.
Na sexta-feira (26) as condições do tempo não mudam. Madrugada com poucas nuvens e termômetros na marca dos 13°C. O predomínio de sol no decorrer do dia faz a temperatura subir até os 27°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantêm abaixo dos 30% na maior parte dos bairros paulistanos.
O final de semana também será marcado por tempo aberto e seco durante o dia. No sábado (27), madrugada com poucas nuvens e temperatura média de 13°C. O sol predomina desde o amanhecer, o que favorece a elevação da temperatura até a máxima de 28°C. As taxas mínimas de umidade do ar devem fica abaixo dos 30%, o que requer especial atenção principalmente com crianças e idosos.