Tarde segue com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo

23/07/2024 15:35 - Terça-feira

O predomínio de sol espantou a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas nesta tarde de terça-feira. De acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 25°C e os índices de umidade atingiram níveis abaixo dos 30%, o que levou a decretação do estado de ATENÇÃO para baixa umidade do ar na Capital paulista. Os dados do CGE mostram que julho registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

As próximas horas seguem com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo. Até o final do dia a chegada da brisa marítima ajuda a elevar um pouco os índices de umidade e pode até causar um ligeiro aumento de nebulosidade, mas não há condição de chuva. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 12°C para a próxima madrugada.

A semana segue com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo. O céu claro favorece a ocorrência de temperaturas baixas nas madrugadas, principalmente no extremo sul da cidade. Alerta-se ainda que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

Na quarta-feira (24) o sol predomina e diminui a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com índices de umidade se aproximando dos 30% durante a tarde.

A quinta-feira (25) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 27°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%.