Tarde de inverno com temperaturas agradáveis em SP

22/07/2024 15:56 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (22) segue com predomínio total de sol entre poucas nuvens, garantindo mais um dia com temperaturas agradáveis e acima da média para julho, que é de 23°C. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 25,7°C, enquanto os menores índices de umidade do ar ficaram próximos aos 30% nesta tarde ensolarada. Nas próximas horas, declínio gradual das temperaturas e consequente elevação dos percentuais de umidade do ar. O dia termina com ligeiro aumento da nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas sem previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de

A semana será marcada por madrugadas frias e temperaturas em elevação durante as tardes, que devem registrar poucas nuvens e baixos índices de umidade do ar. O responsável por este bloqueio atmosférico que já dura alguns dias é a atuação de uma área de alta pressão atmosférica em níveis médios, que inibe a formação de nuvens e impede a passagem de frentes frias. Em consequência, temos dias de céu claro e poucas nuvens, temperaturas acima da média durante as tardes com baixos percentuais de umidade do ar. As madrugadas ainda permanecem frias por conta da perda radiativa, que é o resfriamento da atmosfera e do solo.

Na terça-feira (23), as condições do tempo não sofrem alteração. A madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 12°C, com probabilidade de formação de nevoeiros localizados ao amanhecer. O predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia favorece a elevação da temperatura, que deve atingir os 25°C, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 30% e 90%.

O cenário atmosférico se repete na quarta-feira (24), com mais uma madrugada fria e termômetros na marca dos 12°C. Amanhecer com sol entre poucas nuvens, chance de nevoeiros localizados e temperaturas em elevação ao longo da tarde. Máxima de 25°C e taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 30%. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuva.