Manhã de segunda-feira (22) termina com céu claro, queda na umidade do ar e sem chuvas na cidade

22/07/2024 12:31 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (22) termina com céu claro, sol e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 24,5°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 42% e pode chegar aos 30% nas horas de maior aquecimento.

Hoje será um dia marcado por poucas nuvens, predomínio de sol e baixa umidade do ar. O dia termina com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que julho já registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm.

A semana será marcada por madrugadas frias e temperaturas em elevação durante as tardes, que devem registrar poucas nuvens e baixos índices de umidade do ar.

Na terça-feira (23), as condições do tempo não sofrem alteração. A madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 12°C, com probabilidade de formação de nevoeiros localizados ao amanhecer. O predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia favorece a elevação da temperatura, que deve atingir os 25°C, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 30% e 90%.

O cenário atmosférico se repete na quarta-feira (24), com mais uma madrugada fria e termômetros na marca dos 12°C. Amanhecer com sol entre poucas nuvens, chance de nevoeiros localizados e temperaturas em elevação ao longo da tarde. Máxima de 25°C e taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 30%. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuva.