Predomínio de sol nesta manhã de segunda-feira (22) em SP

22/07/2024 08:15 - Segunda-feira

A segunda-feira (22) começou com sol entre poucas nuvens e redução de visibilidade ao amanhecer por conta da formação de neblina. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura na madrugada foi de 11,9°C. Entretanto, nas regiões mais afastadas do centro expandido, especialmente no extremo sul da cidade, os termômetros registraram valores bem abaixo da média. Em Parelheiros-Eng Marsilac fez 5,2°C, enquanto na região central a marca foi de 15°C.

Hoje será um dia marcado por poucas nuvens, predomínio de sol e baixa umidade do ar. A temperatura máxima prevista é de 26°C e os percentuais mínimos de umidade do ar nas horas de maior aquecimento ficam próximos aos 30%. O dia termina com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

A semana será marcada por madrugadas frias e temperaturas em elevação durante as tardes, que devem registrar poucas nuvens e baixos índices de umidade do ar.

Na terça-feira (23), as condições do tempo não sofrem alteração. A madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 12°C, com probabilidade de formação de nevoeiros localizados ao amanhecer. O predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia favorece a elevação da temperatura, que deve atingir os 25°C, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 30% e 90%.

O cenário atmosférico se repete na quarta-feira (24), com mais uma madrugada fria e termômetros na marca dos 12°C. Amanhecer com sol entre poucas nuvens, chance de nevoeiros localizados e temperaturas em elevação ao longo da tarde. Máxima de 25°C e taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 30%. O dia termina mais uma vez sem previsão de chuva.