Termômetros em declínio e sensação de frio nas próximas horas
20/07/2024 23:53 - Sábado
As próximas horas transcorrem com termômetros em declínio e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 12ºC em média. Em Itaquera, na zona leste, registra-se 11ºC. A sensação térmica é de até 2ºC inferior em relação a temperatura observada. O céu permanece nublado e não há previsão para chuvas na Grande São Paulo. Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm.
O domingo (21) ainda deve começar com muita nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos da cidade e termômetros oscilando em torno dos 12°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e diminui a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 25°C, com índices de umidade se aproximando dos 30% durante a tarde.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As condições de sol entre nuvens persistem nos próximos dias, com temperaturas baixas durante as madrugadas e em gradativa elevação no decorrer das tardes.
A segunda-feira (22) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 26°C. Os índices de umidade entram em declínio e podem atingir valores próximos aos 30%. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há condições de chuva.