SP observa 12ºC

20/07/2024 02:36 - Sábado

Sensação de frio durante a madrugada paulistana. A temperatura média observada nos bairros é de 12ºC. A umidade Relativa do ar está em 98%. Até o amanhecer não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo. Sem previsão para chuva.

O sábado (20) deve começar com muita nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos da cidade e termômetros oscilando em torno dos 12°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e diminui a sensação de frio, favorecendo a elevação das temperaturas. As máximas podem chegar aos 24°C, com índices de umidade se aproximando dos 35% durante a tarde.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor mínima média do ano permanece a registrada no dia 29/05/2024 com 9,7°C na cidade. Já a menor mínima absoluta permanece também a do dia 29/05/2024 com 4,8°C em Engenheiro Marsilac, Zona Sul. A menor máxima do ano permanece a do dia 09/07/2024 com 14,3°C, enquanto a menor máxima absoluta do ano neste dia 09/07/2024, igualou com a de 30/06 e marcou 13,2°C em Parelheiros, Zona Sul.

No fim de semana persistem as condições de sol entre nuvens, com temperaturas baixas durante as madrugadas e em gradativa elevação no decorrer das tardes.

O domingo (21) segue com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 25°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há condições de chuva.