Sol entre nuvens em temperatura em lenta elevação em SP

18/07/2024 08:44 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (18) com sol entre nuvens, formação de névoa úmida e sensação de frio na Capital paulista. Na madrugada, os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 12,9°C. No extremo da Zona Sul a sensação de frio foi maior em relação aos demais bairros. Parelheiros/Marsilac registrou mínima de 7,3°C e na região central 15,9°C, bem acima da média da cidade.

Nas próximas horas o sol passa predominar, o que favorece a elevação gradativa da temperatura até os 24°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco com os menores valores ao redor dos 40% nas primeiras horas da tarde. O tempo estável vai garantir mais um dia sem previsão de chuva.

O banco de dados meteorológicos do CGE mostra que julho já registrou até o momento 47,0mm, o que representa 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

Os próximos dias seguem sem previsão de chuva, com temperatura mínimas dentro da média e máximas ligeiramente acima. Vale lembrar que a média histórica de julho é de 12,7°C de mínima com máxima de 23°C.

A sexta-feira (19) promete ser uma repetição dos dias anteriores. A madrugada deve ser marcada por céu nublado, sensação de frio e termômetros na marca dos 13°C. Amanhecer com sol entre nuvens e probabilidade de formação de nevoeiro localizado de curta duração. A temperatura máxima nas horas de maior aquecimento deve chegar aos 23°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 45%.

O final de semana segue a mesma tendência dos dias anteriores. No sábado (20), Madrugada fria com termômetros em média na casa dos 12°C. Amanhecer com sol entre nuvens e temperatura em lenta e gradual elevação, porém não deve superar os 22°C no período da tarde. As menores taxas de umidade do ar se mantêm em torno dos 42%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva.