Fim de noite com céu nublado e termômetros em 14ºC

16/07/2024 21:15 - Terça-feira

As últimas horas da noite de terça-feira (16) seguem com céu nublado e temperatura em gradual declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 14ºC com os índices de umidade do ar variando em torno dos 95%. O decorrer do período segue sem previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho. Ligue 156 para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a menor mínima média do ano permanece a registrada no dia 29/05/2024 com 9,7°C na cidade. Já a menor mínima absoluta permanece também a do dia 29/05/2024 com 4,8°C em Engenheiro Marsilac, Zona Sul. A menor máxima do ano permanece a do dia 09/07/2024 com 14,3°C, enquanto a menor máxima absoluta do ano neste dia 09/07/2024, igualou com a de 30/06 e marcou 13,2°C em Parelheiros, Zona Sul.

Aos poucos, o ar frio perde força, o sol aparece por mais tempo e a temperatura apresenta elevação durante as tardes. As noites, madrugadas e início das manhãs continuam com temperatura baixa, comum nessa época do ano.

A quarta-feira (17) começa com céu encoberto a nublado, e sensação de frio. Até o fim da manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima volta a favorecer o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 23°C.

Na quinta-feira (18), amanhecer com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai provocar a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 24°C.