Sol, aumento de nuvens e temperatura em declínio nas próximas horas

16/07/2024 15:49 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (16) apresenta sol e aumento de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 24°C em Pirituba, na zona norte, 20°C em Itaquera, na zona leste, e 14°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 56%, 77% e 100%, respectivamente.

Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 22,4°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 54%.

Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o rápido declínio da temperatura e o aumento da nebulosidade, no entanto, não há previsão de chuva. O dia vai terminar com céu nublado a encoberto, e sensação de frio.

Com base nas informações da equipe do CGE, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho. Ainda de acordo com os dados do CGE, julho de 2024 acumulou até o momento, 47,0mm de chuva, ou 13,5% acima da média do mês que é de 41,4mm. Desses 47,0mm, 32,3mm foram acumulados apenas no dia 09/07, ou 78,1% da média esperada para o mês.

Aos poucos, o ar frio perde força, o sol aparece por mais tempo e a temperatura apresenta elevação durante as tardes. As noites, madrugadas e início das manhãs continuam com temperatura baixa, comum nessa época do ano.

A quarta-feira (17) começa com céu encoberto a nublado, e sensação de frio. Até o fim da manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima volta a favorecer o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 23°C.

Na quinta-feira (18), amanhecer com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai provocar a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 24°C.