Manhã de terça-feira (16) termina com céu nublado e temperaturas em lenta elevação na capital paulista

16/07/2024 12:18 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (16) termina com céu nublado, sem chuvas e com temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19°C em média. A máxima pode chegar aos 22°C. A umidade relativa do ar osicla em torno de 80% sem tendência a queda significativa.

As próximas horas seguem sem mudanças significativas na cidade. A partir do fim da tarde, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem o rápido declínio da temperatura e o aumento da nebulosidade, no entanto, não há previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho. De acordo dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, julho de 2024 acumulou até o momento, 47,0mm de chuva, ou 13,5% acima da média do mês que é de 41,4mm. Desses 47,0mm, 32,3mm foram acumulados apenas no dia 09/07, ou 78,1% da média esperada para o mês.

Aos poucos, o ar frio perde força, o sol aparece por mais tempo e a temperatura apresenta elevação durante as tardes. As noites, madrugadas e início das manhãs continuam com temperatura baixa, comum nessa época do ano.

A quarta-feira (17) começa com céu encoberto a nublado, e sensação de frio. Até o fim da manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima volta a favorecer o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 23°C.

Na quinta-feira (18), amanhecer com muitas nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai provocar a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 24°C.