Muita nebulosidade e sensação de frio na manhã paulistana

15/07/2024 08:12 - Segunda-feira

A semana começou com tempo fechado e termômetros oscilando em torno dos 12,2°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 10,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 13,2°C. Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 47mm, o que corresponde a 13,5% acima da média histórica que é de 41,4mm.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. Dessa forma, a sensação de frio persiste na Grande São Paulo, com máximas em torno dos 22°C e índices de umidade acima dos 60%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar, porém não há condição para chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados na região da Serra do mar, no extremo sul da cidade.

O sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer da semana, entretanto as madrugadas ainda devem ser frias.

A terça-feira (16) ainda deve começar com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 13°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas máximas não devem superar os 23°C. Não há previsão de chuva para a Capital paulista.

Na quarta-feira (17) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 24°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há condições de chuva para a Grande São Paulo.