Céu encoberto, frio e termômetros em declínio na Capital paulista
15/07/2024 00:15 - Segunda-feira
As próximas horas seguem com céu encoberto, temperaturas em declínio e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 13°C em média. Região de Parelheiros, na Zona Sul, está com 11°C. Já no Centro, bairro da Consolação, está com 15°C. A umidade relativa do ar está em 97%. Não há registro de chuva, na Grande São Paulo.
O banco de dados do CGE mostra que julho já registrou até o momento 46,8mm, o que representa 13% acima da média histórica que é de 41,4mm. O ar frio de origem polar ainda mantém as temperaturas baixas, principalmente na faixa litorânea do estado paulista. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações atmosféricas mais recentes continuam indicando tempo fechado com poucas aberturas de sol nos próximos dias. A sensação de frio permanece, pelo menos até a sexta-feira (19), quando as temperaturas passam a se elevar um pouco mais e o ar frio de origem polar gradativamente perde intensidade.
A segunda-feira (15) deve registrar um panorama semelhante aos dias anteriores, ou seja, madrugada com muitas nuvens e termômetros na marca dos 13°C, valor este dentro da média histórica para julho. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e temperatura máxima prevista de 22°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 60%. Será mais um dia sem previsão de chuva.
Na terça-feira (16) o cenário atmosférico se mantém inalterado. A madrugada ainda deve registrar sensação de frio com termômetros em média ao redor dos 13°C. No período da manhã, muitas nuvens, porém com aberturas de sol, mas sem predominar. A temperatura máxima não sobe muito, com previsão de apenas 21°C durante a tarde, valor este abaixo da média de julho que é de 23°C. As taxas de umidade do ar permanecem elevadas com valores mínimos próximos aos 60%.