Fim de noite fria e com temperaturas em declínio

13/07/2024 20:33 - Sábado

A Capital permanece com baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 14ºC, podendo chegar aos 13ºC durante a madrugada. Em Marsilac, extremo sul, os termômetros apontam 11ºC. Imagens do radar não indicam presença de área de instabilidade sobre a Capital, apenas garoa e chuviscos isolados.

Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 46,8mm, o que representa 13% acima da média histórica que é de 41,4mm. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

As simulações atmosféricas mais recentes continuam indicando tempo fechado com poucas aberturas de sol nos próximos dias. A sensação de frio permanece pelo menos até a sexta-feira (19), quando as temperaturas passam a se elevar um pouco mais.

No domingo (14), a tendência é de uma madrugada ainda com muitas nuvens, sensação de frio, com termômetros em média na marca dos 13°C. A alternância de sol entre nuvens no decorrer do dia permite a ligeira elevação da temperatura, que deve chegar aos 23°C durante a tarde, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuva.

A segunda-feira (15) deve começar também com céu encoberto, marcada por uma madrugada fria com termômetros em média na casa dos 13°C. Não se descarta a formação de névoa úmida e nevoeiro localizado nas primeiras horas da manhã, com redução de visibilidade nas estradas e aeroportos da Capital paulista, mas que se dissipam com o surgimento do sol ainda no período da manhã. A grande quantidade de nuvens vai manter as temperaturas baixas no decorrer do dia, que deve registrar máxima de apenas 20°C e percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 60%.