Sensação de frio durante a madrugada paulistana

13/07/2024 00:42 - Sábado

As próximas horas transcorrem com céu encoberto, temperaturas em declínio, sensação de frio e chuviscos na Capital paulista. Os termômetros marcam 13°C em média. Região de Parelheiros, na zona sul, está com 11°C. A sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada. Os índices de umidade relativa do ar estão em 97%. Há possibilidade para chuviscos isolados nas regiões próximas da Serra do mar, no extremo sul da cidade.

Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 46,8mm, o que representa 13% acima da média histórica que é de 41,4mm. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando até o final de semana céu com muitas nuvens, temperaturas baixas acompanhadas por chuviscos intermitentes, o que mantém a sensação de frio.

O sábado (13), também terá muitas nuvens desde a madrugada, chuviscos isolados, vento predominante de sudeste e termômetros na marca dos 13°C. Essa condição meteorológica mantém a sensação de frio no decorrer do dia, que terá máxima de apenas 17°C. A umidade do ar segue elevada com valores entre 80% e 95%.

No domingo (14), a tendência é de uma madrugada ainda com muitas nuvens, sensação de frio, com termômetros em média na marca dos 13°C. A alternância de sol entre nuvens no decorrer do dia permite a ligeira elevação da temperatura, que deve chegar aos 23°C durante a tarde, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuva.