Notícias

Capital paulista registra muitas nuvens e temperatura em lento e gradual declínio

12/07/2024 15:50 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (12) está sendo marcada por muitas nuvens e pequenas aberturas de sol, que durante a tarde foram suficientes para provocar a elevação das temperaturas. A máxima chegou aos 22°C e os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 60%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo já indicam declínio lento e gradual da temperatura, que deve registrar mínima de 14°C no período da noite.

Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 46,8mm, o que representa 13% acima da média histórica que é de 41,4mm. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando até o final de semana céu com muitas nuvens, temperaturas baixas acompanhadas por chuviscos intermitentes, o que mantém a sensação de frio.

O sábado (13), também terá muitas nuvens desde a madrugada, chuviscos isolados, vento predominante de sudeste e termômetros na marca dos 13°C. Essa condição meteorológica mantém a sensação de frio no decorrer do dia, que terá máxima de apenas 17°C. A umidade do ar segue elevada com valores entre 80% e 95%.

No domingo (14), a tendência é de uma madrugada ainda com muitas nuvens, sensação de frio, com termômetros em média na marca dos 13°C. A alternância de sol entre nuvens no decorrer do dia permite a ligeira elevação da temperatura, que deve chegar aos 23°C durante a tarde, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuva.