Muita nebulosidade e chuviscos isolados na manhã paulistana
11/07/2024 08:13 - Quinta-feira
A quinta-feira começou com tempo fechado, formação de nevoeiro, chuviscos em pontos isolados e termômetros oscilando em torno dos 15,7°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas mínimas chegaram aos 13,1°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 17,4°C. Os dados do CGE mostram que julho já registrou até o momento 46,7mm, o que corresponde a 12,8% acima da média histórica que é de 41,4mm.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 09h50 do dia 04 de julho.
No decorrer do dia o nevoeiro se dissipa e ainda há condições para chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer da manhã. O sol deve aparecer entre muitas nuvens principalmente no período da tarde, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas com máximas que podem chegar aos 23°C e índices de umidade acima dos 60%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar e ainda há condições para chuviscos isolados nas regiões próximas da Serra do mar, no extremo sul da cidade.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O final da semana deve apresentar muita nebulosidade, garoa e chuviscos, o que deve manter as temperaturas baixas. O sol retorna gradativamente no decorrer da próxima semana, favorecendo a elevação das temperaturas.
Na sexta-feira (12) os ventos úmidos do oceano causam muita nebulosidade, garoa e chuviscos alternados com períodos de melhoria ao longo do dia, o que impede a elevação significativa das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas não devem superar os 19°C.
O sábado (13) segue com muitas nuvens e condições para garoa e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Estas condições impedem a elevação das temperaturas e a sensação geral deve ser de frio, com termômetros variando entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 18°C.