Aumento de nebulosidade e temperaturas em gradual declínio durante a noite a noite paulistana
07/07/2024 18:22 - Domingo
A noite paulistana segue com variação de nuvens e temperaturas em gradual declínio. Os termômetros marcam 20°C em média, conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Região de Parelheiros, na zona sul, já está com 12°C. A umidade relativa do ar está em 67%. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a entrada da brisa marítima estimulou o aumento de nebulosidade, porém não há previsão para chuva.
A última chuva significativa na Capital paulista aconteceu em 27/05, quando o acumulado foi de 27,8mm. No período entre os dias 28/05 e 06/07, ou seja, nesses últimos 40 dias, houve apenas registro de eventuais chuviscos e garoa na cidade, acumulando 0,9mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Na segunda-feira (08), o tempo muda novamente. A chegada de uma frente fria de fraca intensidade e lento deslocamento muda os ventos que passam a soprar do quadrante sul. Dessa forma, a nebulosidade predomina, e a temperatura máxima não deve superar os 19°C. A mínima permanece estável, em torno dos 14°C. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.
A terça-feira, feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista de 1932, terá tempo chuvoso. A frente fria ao largo do litoral paulista vai organizar instabilidades desde a região oeste do estado rumo à Grande São Paulo e litoral. Entre o fim da tarde e a noite, estão previstos os maiores volumes, e não se descartam momentos com chuva de intensidade moderada. Termômetros em declínio. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.