Tarde agradável com predomínio de sol na Capital paulista

07/07/2024 15:28 - Domingo

A tarde deste domingo (07) apresenta predomínio de sol e poucas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 28°C na Mooca, na zona leste, e 20°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é de 42% e 82%, respectivamente.

Hoje, a média da temperatura alcançou os 26,5°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 35%.

Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nebulosidade e a gradual queda da temperatura. A noite terá céu nublado, mas sem previsão de chuva.

A última chuva significativa na Capital paulista aconteceu em 27/05, quando o acumulado foi de 27,8mm. No período entre os dias 28/05 e 06/07, ou seja, nesses últimos 40 dias, houve apenas registro de eventuais chuviscos e garoa na cidade, acumulando 0,9mm.

Na segunda-feira (08), o tempo muda novamente. A chegada de uma frente fria de fraca intensidade e lento deslocamento muda os ventos que passam a soprar do quadrante sul. Dessa forma, a nebulosidade predomina, e a temperatura máxima não deve superar os 19°C. A mínima permanece estável, em torno dos 14°C. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.

A terça-feira, feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista de 1932, terá tempo chuvoso. A frente fria ao largo do litoral paulista vai organizar instabilidades desde a região oeste do estado rumo à Grande São Paulo e litoral. Entre o fim da tarde e a noite, estão previstos os maiores volumes, e não se descartam momentos com chuva de intensidade moderada. Termômetros em declínio. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.