Fim de noite com 15°C

06/07/2024 21:41 - Sábado

O fim de noite permanece com céu encoberto e as temperaturas seguem em gradual declínio. A temperatura média aferida nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 15°C. Região de Parelheiros, na zona sul, mantém 13°C. A umidade relativa do ar está em 91%. Não há expectativa de chuva significativa, apenas chuviscos nos bairros do extremo da zona sul, próximo da serra do mar. Durante a próxima madrugada os termômetros podem chegar aos 13°C em média.

A última chuva significativa na Capital paulista aconteceu em 27/05, quando o acumulado foi de 27,8mm. No período entre os dias 28/05 e 04/07, ou seja, nesses últimos 38 dias, houve apenas registro de eventuais chuviscos e garoa na cidade, acumulando 0,9mm.

O domingo (07) começa com formação de névoa úmida e leve sensação de frio. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e o ar seco vai garantir mais uma jornada ensolarada e com grande amplitude térmica. Os termômetros oscilam entre 13°C no amanhecer e 26°C no meio da tarde. Os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.

Na segunda-feira (08), o tempo muda novamente. A chegada de uma frente fria de fraca intensidade e lento deslocamento muda os ventos que passam a soprar do quadrante sul. Dessa forma, a nebulosidade predomina, e a temperatura máxima não deve passar dos 20°C. A mínima permanece estável, em torno dos 14°C. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.

A terça-feira, feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista de 1932, terá tempo chuvoso. A frente fria ao largo do litoral paulista vai organizar instabilidades desde a região oeste do estado rumo à Grande São Paulo e litoral. Entre o fim da tarde e a noite, estão previstos os maiores volumes, e não se descarta momentos com chuva de intensidade moderada a forte. Termômetros em declínio. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.