Notícias

Madrugada começa com temperaturas em declínio

05/07/2024 00:02 - Sexta-feira

A Capital apresenta céu claro e queda gradual das temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17ºC. Em Marsilac, no extremo sul, os termômetros apontam 10ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. O tempo segue estável e sem previsão de chuva. As temperaturas podem chegar aos 15ºC, com sensação de frio e valores inferiores em alguns pontos da cidade.

A Defesa Civil da Cidade de São Paulo, nos termos da Portaria 514/2024, decretou o retorno ao estado de ATENÇÃO para Baixas Temperaturas em toda a Capital paulista a partir das 09h50 do dia 04/julho/2024.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma massa de ar seco predomina sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o que inibe a formação de nuvens carregadas que provocam chuva. Até o final de semana os dias serão ensolarados, com as tardes mais quentes e diminuição da sensação de frio nas madrugadas. Os índices de umidade do ar entram em declínio nas horas mais quentes do dia com valores ao redor dos 30%.

Na sexta-feira (05), o cenário atmosférico se repete. Madrugada com termômetros em torno dos 15°C, céu com poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. A temperatura máxima chega facilmente aos 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 30% e 90%.

O sábado (06) também será de tempo seco e sem previsão de chuva. Madrugada com termômetros em média por volta dos 15°C e no decorrer do dia, sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima atinge os 25°C nas horas de maior aquecimento, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos dos 45%. O dia termina com ligeiro aumento da nebulosidade no período da noite.