Notícias

Sol aparece no decorrer da manhã e temperatura sobe

03/07/2024 08:32 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (03) começou com sensação de frio e formação de nevoeiro, o que restringe a visibilidade horizontal, principalmente entre as zonas leste e norte da Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 12,3°C. A mínima absoluta, 7,2°C, foi observada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. 


Ainda pela manhã, a neblina se dissipa, e o sol bilha forte e passa a predominar, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. Hoje a média da temperatura máxima alcança os 26°C, e atenção com o declínio da umidade do ar, com os menores índices próximos dos 30% à tarde.


O fim de tarde e a noite terão tempo estável. A temperatura volta a declinar gradualmente a partir do anoitecer. 


A última chuva significativa na Capital paulista aconteceu em 27/05, quando o acumulado foi de 27,8mm. No período entre os dias 28/05 e 02/07, houve registro de eventuais chuviscos e garoa na cidade, acumulando apenas 0,9mm. 


Tendência para os próximos dias:


O ar seco predomina, o que vai favorecer dias ensolarados e com grande amplitude térmica. O frio da madrugada diminui e as tardes estarão mais quentes. Atenção com o declínio da umidade do ar nas horas de maior aquecimento.


A quinta-feira (04) permanece com condições para formação de nevoeiros localizados entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol brilha forte, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Mínima de 13°C e máxima de 26°C.


Na sexta-feira (05), o amanhecer terá formação de névoa úmida em alguns pontos e sensação de frio. Ainda pela manhã a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai favorecer mais um dia ensolarado e seco na Capital paulista. Os termômetros oscilam entre 14°C ao amanhecer e 27°C no meio da tarde. Atenção com a redução dos índices de umidade, com percentuais mínimos próximos a ligeiramente abaixo dos 30%.