Fim de noite com 13°C

01/07/2024 20:44 - Segunda-feira

O céu permanece encoberto e as temperaturas seguem em declínio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 13°C em média. No Centro, o bairro da Consolação já está com 14°C e região de Parelheiros, na zona sul, permanece com 12°C. A sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada. Para a próxima madrugada é esperado 12°C em média. Sem previsão para chuva na Grande São Paulo.

A menor mínima média do ano permanece a registrada no dia 29/05/2024 com 9,8°C na cidade. Já a menor mínima absoluta permanece também a do dia 29/05/2024 com 4,8°C em Engenheiro Marsilac, Zona Sul. A menor máxima do ano permanece a do dia 30/06/2024 com 15,2°C, enquanto a menor máxima absoluta do ano, permanece também a do dia 30/06/2024 com 13,2°C em Parelheiros, Zona Sul.

Dados estatísticos do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que a média histórica de chuva para julho é de 41,4mm e temperaturas mínima de 12,7°C e máxima de 23°C. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h30 da última sexta-feira.

O frio diminui gradativamente nos próximos dias, principalmente durante as tardes, mas as madrugadas ainda permanecem frias. As simulações atmosféricas mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuva pelo menos até o final da primeira quinzena do mês.

A terça-feira (02) ainda será marcada por muitas nuvens e sensação de frio no decorrer da madrugada. Os termômetros devem registrar mínima de 12°C, sendo que nas regiões mais extremas da cidade a sensação de frio será maior. Durante a tarde, céu nublado e períodos de sol, o que favorece a elevação da temperatura. Máxima prevista de 23°C, com os índices mínimos de umidade do ar na casa dos 45%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva.

O cenário de tempo seco e ainda com frio na madrugada permanece no decorrer da quarta-feira (03), que deve registrar mínima de 13°C, céu nublado e probabilidade de nevoeiro localizado em alguns bairros e aeroportos. O predomínio de sol entre poucas nuvens faz a temperatura se elevar até os 25°C no período da tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 40%.