Notícias

Capital paulista deve registrar mais uma noite com sensação de frio

01/07/2024 16:24 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (01) na Capital paulista está sendo marcada por muitas nuvens e curtos períodos de sol, o suficiente para elevar um pouco a temperatura máxima, que chegou aos 17°C Os índices de umidade do ar se mantiveram elevados e acima dos 66%. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo já sinalizam declínio gradativo da temperatura e manutenção da grande quantidade de nuvens.

Dados estatísticos do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que a média histórica de chuva para julho é de 41,4mm e temperaturas mínima de 12,7°C e máxima de 23°C. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h30 da última sexta-feira. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

O frio diminui gradativamente nos próximos dias, principalmente durante as tardes, mas as madrugadas ainda permanecem frias. As simulações atmosféricas mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuva pelo menos até o final da primeira quinzena do mês.

A terça-feira (02) ainda será marcada por muitas nuvens e sensação de frio no decorrer da madrugada. Os termômetros devem registrar mínima de 12°C, sendo que nas regiões mais extremas da cidade a sensação de frio será maior. Durante a tarde, céu nublado e períodos de sol, o que favorece a elevação da temperatura. Máxima prevista de 23°C, com os índices mínimos de umidade do ar na casa dos 45%. O dia termina com variação de nuvens e sem previsão de chuva.

O cenário de tempo seco e ainda com frio na madrugada permanece no decorrer da quarta-feira (03), que deve registrar mínima de 13°C, céu nublado e probabilidade de nevoeiro localizado em alguns bairros e aeroportos. O predomínio de sol entre poucas nuvens faz a temperatura se elevar até os 25°C no período da tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 40%.