Início de tarde com sol entre nuvens na Capital

29/06/2024 12:02 - Sábado

A tarde de sábado (29) começa com sol entre muitas nuvens e temperaturas em gradual elevação. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 22ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado.

Nas próximas horas o tempo seguirá estável, sem previsão de chuva. Os termômetros devem chegar aos 25ºC, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. No final do dia a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuviscos e garoa em alguns pontos da Capital paulista.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve provocar muita nebulosidade, chuvas e acentuado declínio das temperaturas. Em função destas condições, a Defesa Civil Municipal decretou estado de ALERTA para baixas temperaturas em toda a cidade.

No domingo (30) a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade e chuvas, no geral de fraca intensidade, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os ventos gelados que passam a soprar de sul e sudeste causam declínio das temperaturas, com máximas que não devem superar os 16°C e mínimas que podem chegar aos 11°C durante a noite.

A segunda-feira (01) ainda deve começar gelada e úmida, com chuviscos e termômetros em torno dos 10°C entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora, mas o céu permanece com muita nebulosidade. Dessa forma, a sensação geral deve ser de frio, com temperaturas máximas que não devem superar os 17°C.