Madrugada começa com temperaturas em 19ºC

24/06/2024 00:03 - Segunda-feira

A madrugada na Capital começa com céu claro e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 19ºC. Nos bairros do extremo sul, os valores seguem mais baixos, com 12ºC em Capela do Socorro e Marsilac. Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. Nas próximas horas o tempo segue firme e com temperaturas em declínio, com médias que podem chegar aos 15ºC.

A Defesa Civil Municipal mantém o estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 17h40 do dia 12/06, apenas nas subprefeituras dos bairros mais afastados do centro expandido: Parelheiros e Capela do Socorro, Zona Sul, Perus, Zona Norte, Itaquera, São Miguel paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaim paulista e São Mateus, Zona Leste.

O ar seco continua predominando sobre boa parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, promovendo um bloqueio atmosférico, que reflete em dias ensolarados e quentes, além da baixa umidade do ar. A passagem muito rápida de uma nova frente fria de fraca atividade chuvosa na terça-feira (25) pela costa paulista aumenta a quantidade de nuvens, com previsão apenas de chuviscos e chuva fraca na faixa litorânea do estado. O sistema também provoca declínio temporário das temperaturas, que voltam a se elevar no decorrer da quarta-feira (26).

Na segunda-feira (24) ainda faz calor e tempo firme ao longo do dia, com aumento da nebulosidade a partir do fim da tarde, em função da aproximação da frente fria sobre o oceano. As temperaturas variam entre mínima de 15°C e a máxima chega facilmente aos 29°C com percentuais mínimos de umidade em torno dos 35%.

A terça-feira (25) deve apresentar maior quantidade de nuvens desde a madrugada e chuviscos intermitentes, principalmente nas regiões mais próximas do litoral paulista. Essa condição meteorológica persiste no decorrer do dia, o que inibe a livre elevação das temperaturas. Mínima de 14°C e máxima que não deve superar os 21°C. Os índices de umidade do ar sobem um pouco mais em relação aos dias anteriores, com valores mínimos acima dos 60%.