Madrugada começa com baixas temperaturas

02/06/2024 00:07 - Domingo

A madrugada de domingo (02) inicia com céu claro e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 14ºC. Em Marsilac e Capela do Socorro, no extremo sul, os termômetros apontam 8ºC e 9ºC, respectivamente. Imagens do radar meteorológico não observam chuva em toda a faixa leste do estado. O tempo segue frio e sem de previsão de chuva.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h40 do dia 28/05/24.

As simulações atmosféricas mais recentes começam a indicar a passagem rápida de uma frente fria pela costa paulista na próxima terça-feira (04). O sistema deve apresentar chuva fraca e baixo potencial para a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm baixas, com madrugadas e noites ainda frias, mas com elevação gradativa durante as tardes.

O domingo (02), também promete ser ensolarado e com ligeira elevação das temperaturas, mas ainda com sensação de frio entre o fim da madrugada e o amanhecer. Mínima de 12°C e a máxima por volta dos 24°C durante a tarde, com percentuais de umidade do ar entre 40% e 90%.

Na segunda-feira (03), o cenário atmosférico se mantém inalterado. Não há previsão de chuva e o predomínio será de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e a máxima chega aos 25°C no período da tarde. A umidade do ar declina um pouco mais, com valores mínimos ao redor dos 38%.