Noite de quinta-feira (16) segue com termômetros em 21ºC e sem previsão de chuva

16/05/2024 19:50 - Quinta-feira

A noite de quinta-feira (16) segue com pouca nebulosidade e com temperatura em gradual declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 21ºC. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste sem alterações significativa pelo decorrer do período.

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias. Os modelos de previsão indicam o retorno das chuvas de forma isolada entre a tarde de domingo e o início da próxima semana.

Na sexta-feira (17) o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C, com índices de umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 35% no período da tarde. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final do dia, entretanto não há condições de chuva para a Grande São Paulo.

O sábado (18) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém sem previsão de chuva.