Madrugada segue com tempo estável em SP

21/05/2023 03:00 - Domingo

Na capital paulista a madrugada de domingo (21) segue com temperatura baixa e pouca nebulosidade. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 13°C. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste até o início da manhã.

A Capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h da última quinta-feira (11). O último recorde de menor mínima do ano ocorreu em 16/05/2023 com 9,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, Zona Sul, com 3,9°C, também em 16/05/2023. Já a menor máxima média na cidade deste ano ocorreu em 05/01/2023 com 18,3°C, e a menor máxima absoluta foi registrada em 19/02/2023 com 17,1°C em Parelheiros, Zona Sul.

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens, com temperaturas baixas nas madrugadas e em gradativa elevação no decorrer do dia.

No domingo (21) persistem as condições de sol, com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% no período da tarde e não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

A segunda-feira (22) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Ainda faz frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 11°C, enquanto no decorrer da tarde os termômetros podem chegar aos 27°C com índices de umidade atingindo valores próximos aos 30%. Não há previsão de chuva.