Madrugada de sexta-feira (12) segue sem o registro de chuva em SP

12/05/2023 03:12 - Sexta-feira

A madrugada de sexta-feira (12) segue com variação de nuvens e com sensação de frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 16ºC. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste até o início da manhã.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de alerta para baixas temperaturas na cidade, às 11h desta sexta-feira (11). O estado de atenção para baixas temperaturas é decretado sempre que a temperatura ou sensação térmica marca entre 13°C e 10°C. Já o estado de alerta ocorre sempre que os valores de temperatura e sensação térmica ficam abaixo dos 10°C.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o mês de maio acumulou até o momento cerca de 10,8mm, o que equivale aproximadamente 19,5% dos 55,5mm esperados para o mês.

Os ventos úmidos do oceano ainda podem causar nebulosidade e chuviscos isolados, mas a chegada de uma massa de ar mais frio causa declínio significativo das temperaturas nos próximos dias.

Na sexta-feira (12) ainda há condições para chuviscos isolados, especialmente durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, entretanto a chegada de uma massa de ar mais frio causa declínio das temperaturas. As máximas não devem superar os 21°C, enquanto as mínimas em torno dos 14°C são esperadas para o período da noite.

O sábado (13) deve apresentar sol entre nuvens, com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 22°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 50%. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.