Madrugada começa com céu encoberto

10/05/2023 00:01 - Quarta-feira

A madrugada começa com céu encoberto e temperaturas em declínio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 19ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam área de instabilidade sobre a Capital, apenas chuviscos em pontos isolados. O tempo segue fechado, mas sem previsão de chuva significativa.

A propagação de uma frente fria, mesmo com fraca atividade chuvosa, consegue romper o bloqueio atmosférico e chegar ao litoral de São Paulo entre a terça (09) e a quarta-feira (10). O sistema vai trazer precipitação fraca e, após o seu afastamento, permitir que o ar frio ingresse e diminua as temperaturas a partir da noite de quinta-feira (11).

Na quarta-feira (10) a frente fria se desloca rapidamente em direção ao litoral fluminense, mas ainda deixa muitas nuvens e chuva sobre a RMSP, principalmente na faixa litorânea e no Vale do Paraíba. Por conta da grande quantidade de nuvens e da chuva intermitente, as temperaturas não sobem muito. Mínima de 17°C na madrugada, com máxima de 21°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 60%. Os ventos úmidos e que passam a soprar do mar contra a costa paulista aumentam a sensação de frio no decorrer do dia, que deve registrar baixa amplitude térmica.

A quinta-feira (11), deve começar com termômetros em torno dos 16°C na madrugada, céu com muitas nuvens e chuviscos ocasionais. Ao longo do dia, sol entre muitas nuvens, o que inibe a livre elevação das temperaturas. Máxima de apenas 21°C, com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 60%. No período da noite, garoa ocasional, com queda gradual da temperatura.