Início de madrugada com variação de nuvens e termômetros em 19ºC

08/05/2023 00:10 - Segunda-feira

O início de madrugada de segunda-feira (08) segue com variação de nuvens e temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 19°C, com os percentuais de umidade do ar variando acima da casa dos 90%.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que maio acumulou até o momento 2,8mm, o que representa aproximadamente 5% dos 55,5mm esperados para o mês. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo nas próximas horas.

TÊNDENCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e calor para a época do ano, mas a propagação de uma frente fria deve mudar o tempo no decorrer da semana, provocando chuva e declínio das temperaturas.

Na segunda-feira (08) o tempo segue estável com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 30°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 35%. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva na Grande São Paulo.

A terça-feira (09) ainda deve começar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas devem chegar aos 26°C. A aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite.