Noite de segunda-feira (03) segue com declínio das temperaturas

03/06/2024 20:56 - Segunda-feira

Capital tem mais uma noite fria, com termômetros marcando 18,2°C de temperatura média na cidade, podendo chegar aos 14°C na próxima madrugada. No momento a menor temperatura é registrada na Capela do Socorro, Zona Sul, que marca 13,4°C, enquanto a região da Sé, Centro, marca 21°C..

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista muda o tempo em toda a faixa leste na terça-feira (04). O céu fica encoberto e há potencial para garoa e chuva leve. A temperatura máxima apresenta acentuado declínio. Mínima de 14°C e máxima de 17°C. A umidade do ar estará elevada, acima dos 70%.

Na quarta-feira (05), o sistema frontal se afasta, e mesmo entre muitas nuvens, o sol volta a aparecer. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 22°C. O dia vai terminar com céu nublado a encoberto e sem previsão de chuva.

Noite de segunda-feira (03) começa com céu nublado e sem previsão de chuvas

03/06/2024 18:08 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (03) começa com céu nublado, sem chuvas e com temperaturas em declínio na cidade. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 21,4°C em média. A mínima pode chegar aos 14°C na madrugada.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% com tendência a elevação. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 08h de hoje segunda-feira (03).

Tarde com aumento de nuvens e temperatura agradável

03/06/2024 15:32 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (03) apresenta aumento de nuvens e temperatura agradável na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 25°C em São Miguel Paulista, na zona leste, e 23°C em Perus, na zona norte. A umidade relativa do ar nesses locais, é respectivamente de 55% e 70%.

Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 25,4°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 43%.

Nas próximas horas, a quantidade de nuvens será variável e não há previsão de chuva. A partir do anoitecer, a temperatura apresenta gradual declínio.

Manhã de segunda-feira (03) termina com céu claro e temperaturas agradáveis na cidade

03/06/2024 12:25 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (03/06) termina com céu claro, sem chuvas e com temperaturas agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 23,7°C em média. A máxima pode chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65%. O índice pode chegar aos 40% nas próximas horas.

No final da noite, a quantidade de nuvens aumenta com a aproximação de uma frente fria, porém não há expectativa de chuva. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas desde às 08h de hoje segunda-feira (03).

Manhã com aberturas de sol e variação de nuvens na Capital paulista

03/06/2024 08:15 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (03) apresenta sol e variação de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15,2°C. A mínima absoluta, 9,6°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.

No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta gradual elevação. No final da noite, a quantidade de nuvens aumenta com a aproximação de uma frente fria, porém não há expectativa de chuva. Hoje a máxima alcança os 25°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%.

Capital paulista amanhece com tempo aberto e temperatura em elevação

03/06/2024 06:35 - Segunda-feira

Na segunda-feira (03), o cenário atmosférico se mantém inalterado. Não há previsão de chuva e o predomínio será de sol entre poucas nuvens. O ambiente pré-frontal estimula a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 14°C e máxima ao redor dos 25°C. A umidade do ar segue baixa com valores mínimos na casa dos 38%. No fim da tarde a nebulosidade deve aumentar com a aproximação da frente fria.

A Defesa Civil Municipal ainda mantém toda a Capital paulista em estado de ALERTA para baixas temperaturas desde às 10h40 do dia 28/05/24 - (terça-feira).

As simulações atmosféricas mais recentes começam a indicar o enfraquecimento da massa de ar frio nos próximos dias. Uma frente fria de fraca atividade chuvosa deve passar rapidamente pela costa paulista no decorrer da terça-feira (04)

A terça-feira (04) deve apresentar uma madrugada com maior quantidade de nuvens e termômetros em média por volta dos 14°C.  No período da manhã há probabilidade de chuva isolada de fraca intensidade e rápido deslocamento. A passagem da frente fria pela costa paulista deixa o dia com muitas nuvens, o que dificulta a elevação da temperatura. A máxima não deve superar os 19°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se elevam, com valores entre 60% e 90%.

Tempo segue estável em SP

03/06/2024 03:42 - Segunda-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na madrugada de São Paulo. Os dados coletados das estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 13°C. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado.