Iminência de transbordamento do Rio Verde em Itaquera, às 20h53 e término na Penha, no mesmo horário

06/12/2022 21:00 - Terça-feira

Subprefeitura de Itaquera às 20h53

Iminência de transbordamento do Rio Verde, Rua Cunha Porã, altura do número 241

Término do Estado de alerta na Subprefeitura da Vila Mariana

Subprefeitura Vila Mariana das 20h14 às 20h36

Extravasamento do Córrego Sapateiro, Parque do Ibirapuera

Término da Iminência de transbordamento na Subprefeitura Penha às 20h53

Iminência de transbordamento do Córrego Franquinho, das 20h28 às 20h53, Av. Dom Hélder Câmara, próximo à rotatória do Hipermercado.

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte, desde às 19h28

Zona Leste, desde às 19h28

Zona Oeste, desde às 19h28

Zona Sudeste, desde às 19h28

Zona Sul, desde às 19h28

Centro, desde às 19h28

Marginal Pinheiros, desde às 19h28

Marginal Tietê, desde às 19h28

Áreas de instabilidade estão provocando chuva moderada a forte agora entre a zona oeste e os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Osasco, Carapicuíba e Cotia. A tendência é de que essa área de chuva atinja a zona norte na próxima meia hora. Na zona sul, a chuva diminuiu de intensidade e na zona leste e no centro, as precipitações são intermitentes. e leste da Capital paulista. As instabilidades tem deslocamento lento e potencial para alagamentos intransitáveis e transbordamento de pequenos córregos e rios. O tempo permanece chuvoso nas próximas horas.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Na quarta-feira (07), o tempo permanece instável com chuva e períodos de melhoria. O solo encharcado mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de encosta. A partir do fim da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, diminuindo a temperatura e a condição para chuvas significativas. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Na quinta-feira (08) o sistema de baixa pressão se afasta, e o ar mais seco passa a predominar no leste paulista. O sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe. Não há previsão de chuva. Mínima de 17°C e máxima de 27°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.